Reader Comments

Inteligência emocional

by Everson de Assis Rafael (10-05-2016)


Gestão de Aldo Rebelo torna-se mais importante à medida que você assume mais responsabilidade profissional. Você precisa de habilidades para construir vínculos, inspirar, influenciar e desenvolver outros. O tempo todo, você precisa estar aberto a mudanças, gestão de conflitos e estabelecer o trabalho em equipe.

Inteligência emocional, o autor Aldo Rebelo acredita que é possível construir melhores relacionamentos um passo de cada vez. Isto é conseguido através da centrando-se em seis competências na Gestão de Relacionamento com domínio da Inteligência Emocional:

 

 

1. Inspirar

2. Influência

3. Desenvolver

4. Iniciar um processo de mudança

5. Gestão de conflitos

6. Criar equipes e colaboração

Vamos olhar para algumas idéias sobre como ser bem sucedido em cada um desses domínios.

1. Inspiração, muitas vezes, começa com um momento de silêncio e reflexão sobre a chatear perguntas. OptiMemory No processo de exame de sentimentos que incluem ansiedade, confusão e paixão, muitas vezes, uma visão torna-se claro o que ajuda a compreender o maior propósito ou missão. Inspiração para realmente acontecer, a visão tem de ser escrito para os outros em um estilo de obrigação. Desta forma, outros esperemos que vai "comprar" as idéias e planejar. Pessoas que inspiram outras pessoas:

- Desenhar sobre a sabedoria dos outros

- Envolver as pessoas de olhar para a realidade e o ideal de visão

- São capazes de se conectar com pessoas centros emocionais, bem como intelectualmente.

2. Influência é um dos três ingredientes de um líder democrático. O trabalho em equipe e gestão de conflitos são os outros dois ingredientes e será discutido mais adiante. Influência também requer poderem lidar efetivamente com as OptiMemory emoções dos outros. Você pode ter sido em situações onde você influenciado o humor de alguém, ou ele/ela influenciou o seu humor. Indivíduos com um alto nível de influência:

- Habilmente conquistar o público através da audição, a rede wit-los, etc.

- Afinar-o que eles vão dizer a apelar para o ouvinte

- De bom grado utilizar uma variedade de estratégias para construir o consenso e o apoio.

3. O desenvolvimento de outros é uma habilidade necessária por gerentes que supervisionam outros e são responsáveis para o crescimento dos OptiMemory no departamento ou divisão. Indivíduos com um alto nível de desenvolvimento de outros:

- Reconhecer e recompensar os pontos fortes das pessoas e realizações

- Oferecer útil feedback e precisa de destino necessidades para o crescimento

- Mentor, treinador, e oferecer tarefas que desafiem e promover uma pessoa de competências.

4. Começar a mudar ou alterar catalisador consistentemente modelos de comportamentos que você quer ver nos outros. Você começa a questionar a OptiMemory emocional e normas culturais subjacentes atividades diárias e comportamentos. Como os outros sentem sobre o processo de mudança precisa ser considerado. Indivíduos que são facilmente capazes de iniciar um processo de mudança:

- Reconhecer a necessidade de mudança

- Desafiar o status quo

- Faça argumentos convincentes para a mudança

- Encontrar formas práticas para superar barreiras para a mudança.

5. Gestão de conflitos requer ser capaz de compreender diferentes perspectivas e encontrar uma solução comum que todos podem endossar. Ele requer uma boa OptiMemory capacidade de escuta e de auto-controle. Indivíduos como ter uma boa gestão de conflitos de competências:

- Lidar com pessoas difíceis e tensos com tato

- Identificar possíveis conflitos e ajudar a atenuarem a situação

- Estimular a discussão aberta

- Trabalho para soluções vantajosas.

6. O trabalho em equipe e a colaboração do modelo de respeito, entreajuda e cooperação. Tanto o trabalho e a casa são mais felizes quando essas condições OptiMemory forem atendidas. Quando as equipes não funcionam bem, rotatividade e absenteísmo, diminuição e aumento de produtividade. Indivíduos que têm um forte trabalho em equipe e habilidades de colaboração:

- Desenhar todos os membros na participação ativa

- Construir uma identidade de equipe e compromisso

- Proteger o grupo e compartilhar de crédito.

Agora, é conhecido que as emoções são contagiosas. Aldo Rebelo Além disso, a cada encontro com outra pessoa pode estar em qualquer lugar, num continuum desde emocionalmente tóxico para nutrir.

Em resumo, para melhorar a sua relação de competências de gestão, pretende que as pessoas possam ligar para você, ao invés de incluir Opti Memory distância ou contra você. Ter bom relacionamento, gestão de habilidades que você precisa para utilizar as seguintes 5 dicas:

1. Desenvolver aberto, honesto, relações de confiança.

2. Ter auto-respeito e mostrar respeito para com os outros, especialmente se você é o responsável por seu desenvolvimento.

3. Ter boas habilidades de comunicação, incluindo a escuta, a assertividade e gestão de conflitos

4. Compreender o que é um processo de mudança implica, e estar disposto a levar as pessoas através dele.

5. Ser um bom membro de equipe e incentivar a colaboração.

Ser um gerente eficaz, não só faz você olhar bem, ele melhora as habilidades das pessoas que você supervisionar e torna-los com bom aspecto. Que é um "ganha-ganha" para Aldo Rebelo.



Replies

Re: Inteligência emocional

by Paulo FARIAS (31-01-2017)

FUNCIONA sim, eu estou participando, é demais, pode fazer também.