Reader Comments

Maca Peruana

by carol Salviano (24-05-2016)


Maca Peruana Benefícios

A MACA (lepidium meyenii) é uma crucífera classificada como uma das raízes e tubérculos andinos de mais alto conteúdo protéico. Até há poucos anos, esta nutrir a raiz dos Andes era pouco ou nada conhecida para a grande maioria dos habitantes do mesmo Peru (exceptuando os habitantes dos andes) e claramente ignorada pelo resto do mundo.

A Maca (também chamada de maca peruana ou maca andina) tem a surpreendente qualidade de crescer a alturas extraordinárias: de 3800 a 4800 metros de altura, o mais inóspito da cordilheira dos Andes, onde as temperaturas são extremas, passando do intenso calor da manhã à geada da noite, com ventos, a neve, persistentes e alta intensidade de luz solar. Nesta área tão hostil, onde há pouco oxigênio, existe estranha vegetação; só crescem batatas amargas e maca. Não existem árvores, apenas existem plantas de poucos centímetros de altura.

Este tubérculo, de aparência insignificante e de raiz tuberosa do tamanho e forma de um rabanete comum; é de fácil secagem ao sol e mantém suas qualidades nutritivas, com altos níveis de ferro, durante vários anos de armazenamento. É um excelente alimento e os incas usavam o também por sua ação de aumentar a fertilidade e a sua ação sobre a conduta sexual.

Foram realizados numerosos estudos bem-sucedidos sobre a atividade fertilizante da maca peruana em animais (Dra Chacón, 1961) e em seres humanos (Gonzalez, 2001). O ano de 1980, cientistas da Alemanha e da América do Norte que estavam fazendo estudos das ervas no Peru, reavivaron seu atual interesse na Maca, nombrándola "o cultivo perdida dos Incas".

Alguns de seus ingredientes que têm sido identificados são: aminoácidos, proteínas, vitaminas, minerais, traços e metabólitos secundários.

Maca: História

Se encontrou evidência antropológica do cultivo da maca no Peru desde o ano de 1600 antes de cristo. A maca era considerada pelos incas como um presente dos deuses. Eles, além de cultivar a maca como alimento, a usavam em cerimônias religiosas para danças e rituais. As crônicas espanholas contam que durante a conquista do Peru, os animais trazidos de Portugal não se reproduzem normalmente a essas alturas; os nativos afirmam os conquistadores que alimentarão seus animais de estimação com maca, com o que conseguiram atingir os níveis de reprodução normais. É assim que durante os cem primeiros anos de colônia fez parte dos tributos exigidos pelo Encomendador (Chacón,1990).

Com relação à Maca, o padre Cobo, durante a época da colônia, contou : "a maca cresce nos lugares mais agrestes e frios da puna, onde não há possibilidades de cultivar nenhuma outra planta de alimento".



Replies

Re: Maca Peruana

by Paulo FARIAS (31-01-2017)

These aare actually great ideas in on the topic of blogging. Yoou have touched some pleasant things here. slim power Any way keep upp wrinting