Reader Comments

Quem precisa tomar maca

by willian reinaldo (03-01-2018)


A fibromialgia é classificada como uma síndrome porque se caracteriza por um conjunto de sintomas.|Matéria exibida no Globo Repórter falando sobre Fibromialgia e trabalho feito no LACRE, Laboratório no Hospital das Clínicas, para auxílio desses pacientes. Em alguns de fibromialgia, foi observada a deficiência de vitamina D na dieta, que acarreta em fraqueza muscular e nos ossos.

Com diagnóstico de fibromialgia, foi encaminhada por um médico, qual solicitou acompanhamento psicológico para ela. Lembro bem que se sentia deprimido, rejeitado, carente, e não entendia como podia sentir tantas dores em várias regiões do corpo, e pior era que ninguém entendia a situação dele, em especial médico responsável por liberar a licença-saúde, que chegou a dizer que fibromialgia era doença apenas de mulher”.



ALVARES, Tatiana Teixeira and LIMA, Maria Elizabeth Antunes Fibromialgia: interfaces com as LER/DORT e considerações sobre sua etiologia ocupacional. Graças a essa identidade adotada e caracterizada com selo da fibromialgia, existe des- prazer de sentir dores corporais, mas, porém, não necessita ser escondida ou omitida”.

Dor crônica: exercícios físicos, medicação e terapia nutricional podem aliviar as dores associadas à fibromialgia. FDA (órgão americano que regula medicamentos) ainda não aprovou nenhum remédio para tratamento específico para a fibromialgia.|Fibromialgia é uma doença crônica (não tem cura, mas pode ser controlada) que causa dores por todo corpo, causando pontos sensíveis”.

Colocar a SÍNDROME DE FIBROMIALGIA na mídia foi uma tarefa que reuniu mais de 80 pessoas a pedir pautas em todos os sites, jornais, programas de tv e revistas. Vários tipos de tratamento já foram testados para a fibromialgia, e muitos deles não ajudaram. Contudo, a principal característica da fibromialgia é a presença de vários pontos sensíveis no corpo que, ao serem pressionados levemente, despoletam dor.

A fibromialgia é uma doença difícil de ser tratada. Então está na hora de aprender a organizar-se para evitar a fadiga da fibromialgia. A fibromialgia é mais freqüente no sexo feminino, que corresponde a 80% dos casos.

Fibromialgia: 34 a condição pode ser genética ou causada por trauma, ansiedade ou depressão. A maca peruana fibromialgia causa dormência, cãibras nas pernas, inchaço, rigidez, espasmos musculares, movimentos involuntários e tremores. Talvez você não saiba real motivo por sentir tanta dor muscular, isso pode estar ligado diretamente a uma doença cronica, conhecida como fibromialgia.

Assim, diante das crises terríveis de dores, falta de ânimo, efeitos colaterais dos diversos medicamentos combinados, confusão mental, perda de memória, mau humor decorrente da falta de sono, depressão e outros problemas; e diante dos custos elevados do tratamento, além do tempo dispensado para a manutenção dos tratamentos, é evidente a necessidade de haver aplicação dos benefícios do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez ao portador da fibromialgia.