Reader Comments

Programa saudável 360

by alexandre costa (25-11-2017)


Quando um paciente chega ao consultório médico reclamando de dores em várias partes do corpo, dizendo não agüentar mais tanto sofrimento, ele pode estar acometido de uma doença invisível, mas que causa transtornos muitas vezes incapacitantes: a fibromialgia. Descobri que uma das vezes que dei entrada no hospital, eu já tinha sido diagnosticada com fibromialgia, mas médico não me comunicou nem me explicou como deveria proceder.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) calcula que a fibromialgia afeta cerca de 3% da população. - Pessoas cujo membro da família sofre de fibromialgia. diagnóstico da fibromialgia deve ser feito pelo reumatologista e é feito através da descrição dos sinais e dos sintomas. Se você tem uma doença reumática, como artrite reumatoide21 ou lúpus22, você pode ser mais propenso a desenvolver a fibromialgia1.

Lady Gaga tem fibromialgia, síndrome que, a princípio, não tem cura e nem pode ser diagnosticada por exames... Fibromialgia ocorre ao redor do globo. A fibromialgia não tem cura, mas tem tratamento, assim como Lúpus.



A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre 30 e 60 anos. Sem dúvida praticar exercícios físicos é a intervenção mais importante e mais efetiva que a literatura mostrou no tratamento da fibromialgia.

Alguns estudos comprovam os benefícios da acupuntura em relação à dor associada com fibromialgia. Eu acho que acompanhamento psicológico é fundamental para todos os portadores da Fibromialgia.

Alguns cientistas acreditam que um gene, ou genes, poderiam ter envolvimento sobre a fibromialgia. Dr.ª Liliana D'Almeida Galrão - Não é uma tarefa fácil encontrar diagnóstico da fibromialgia, pois thai360 a doença pode ser confundida com problemas ósseos ou lesões musculares.

Problema é que as pessoas com SFC ou fibromialgia geralmente são tratadas como se tivessem depressão quando, na verdade, não tem”, completa Kristina, que depois de ser negligenciada pelos médicos, resolveu estudar assunto e reuniu informações de suas pesquisas no livro Vencendo a Fadiga Crônica - seu Guia Passo a Passo para Restabelecimento Completo”, recém-lançado pela Summus Editorial.