Reader Comments

Dicas para perda de peso pós-parto

by Louis Lane (26-09-2016)


Se fizerem uma pesquisa sobre qual a grande queixa das mulheres, depois de terem um bebê, umas das primeiras opções de resposta, além das dores e dos enjoos, é o grande ganho de peso que elas tiveram durante a gravidez. Quer saber como perder peso após a gravidez? Conheça o Mamãe Sarada.

Já que isso é algo inevitável, por mais que você se cuide durante a sua gestação, o seu feto precisa de um espaço para se desenvolver e com isso, naturalmente o seu corpo vai aumentar e os quilos a mais irão chegar.

Assim, para quem quer emagrecer com efetividade e sem loucuras, as quais, causam sérios danos para a saúde, depois da gravidez, deve acompanhar as dicas que serão dadas nesse artigo, os quais, irão fazer com que você recupere o seu belo corpo, antes mesmo do que imagina.

Amamentar o seu bebê - Mamãe Sarada

Uma primeira dica básica, para quem pensa em perder peso depois do parto, é a amamentação do seu bebê, já que isso, além de gerar uma maior proteção para ele, graças aos anticorpos que o leite materno naturalmente produz, ainda é uma grande atividade física para você.

Já que, por mais que não pareça, um dia de amamentação pode gastar até 500 calorias, o que seria uma sessão de treino intenso em qualquer tipo de academia. Assim, o seu corpo acaba estando preparado para essa perda de peso e já cria mecanismo naturais para tal objetivo.

Evitar o consumo de bebidas com cafeína

Uma segunda dica bastante prática para que você perca peso depois da gravidez, é evitar de todas as formas, bebidas que tenham cafeína em sua composição, como refrigerantes, café expresso e energéticos.

Isso acaba sendo uma forma de prevenção, já que quando o seu corpo está cheio de cafeína, ele acaba naturalmente tendo picos de insulina, o que acaba com a sua glicose e faz com que você sinta uma vontade inexplicável de comer doces, o que é fatal para qualquer tipo de dieta que deseje realizar.

E você, o que faria para emagrecer depois da gravidez? Deixe seus comentários e venha participar desse post.